Notícias da Cidade Morena

Loading...

sábado, 13 de agosto de 2011

Coleta Seletiva em Campo Grande


Diariamente em Campo Grande a produção de lixo chega ao número de 700 toneladas, dos quais 280 (40%) toneladas são de materiais recicláveis.

No mês de julho de 2011 iniciou o Projeto de Coleta Seletiva Campo Grande Recicla com o slogan “Reciclar é Vida” que tem como o mascote da campanha o Reciclão (imagem ao lado).

A campanha estará presente em sua primeira fase nos bairros Carandá, Autonomista, Santa Fé, Veraneio, Chácara Cachoeira, Bela Vista, Tiradentes, TV Morena, Vilas Boas e Vila Carlota. Os bairros foram escolhidos de acordo com a quantidade de lixo reciclável produzido.

A campanha começa na região do bairro São Lourenço, após a adesão de pelo menos 80% dos domicílios locais, a coleta seletiva será estendida aos outros bairros da primeira fase.

Os moradores estão sendo informados de como funcionará separação do lixo por meio de panfletos explicativos e estão recebendo sacos plásticos verde para separar o lixo reciclável. A Coleta Seletiva, diferentemente da coleta de lixo tradicional, é realizada uma vez por semana.

Os resíduos estão sendo recolhidos em sacos plásticos da cor verde entregue junto com o material explicativos de como separar o lixo reciclável. A Região também conta com pontos de coleta no supermercado Comper da Zahran, nas Farmácias São Bento da Zahran, da Ricardo Brandão e da Joaquim Murtinho; nos postos de combustível Santos e Paulino, na Joaquim Murtinho, e no posto Emanuele, na Zahran.

Campo Grande já conta com um programa de coleta de óleo residual de cozinha que tem como destino a reciclagem. O Recol possui 04 pontos de coletas, são eles: Mercado Municipal (Rua 7 de setembro, Centro), Ecoponto Bálsamo (Rua dos Topógrafos com Araraquara, Jd Bálsamo), Ecoponto São Conrado (Rua Furquim com Rua Campo Maior, São Conrado), e na Feira Central (Rua 14 de Julho, 3351, São Francisco).

Há ainda uma previsão de coleta de lixo eletrônico, incluindo pilhas e baterias. Mais sobre a campanha de coleta seletiva você encontra no www.campogranderecicla.com.br.

Um comentário:

  1. VEREADORES: Coleta SELETIVA para Todo BRASIL – JÁ ! ! ! ! ! !


    Prezados Cidadãos Brasileiros & Interessados pelo AGUAPÉ,

    A Equipe BR do AGUAPÉ, no passado não distante, havia comentado na Internet que a Coleta Seletiva, como foi apresentada no início era MAIS CARA & NÃO–PRÁTICA para a Sociedade Brasileira e a nossa PROPOSTA era de realizar uma Coleta SELETIVA SIMPLIFICADA, onde deveriam separar apenas LIXOS SECO do LIXOS MOLHADO/ÚMIDO, certo que dessa FORMA a Sociedade Brasileira evitaria um Grande ERRO, o ESTRAGO / APODRECIMENTO dos LIXOS SECO que poderiam ser RECICLADOS.

    Os LIXOS MOLHADO/ÚMIDO rapidamente tendem a entrar em DECOMPOSIÇÃO, tornando–se INADEQUADOS para a sua RECICLAGEM ou RE–UTILIZAÇÃO – nas condições de LIXOS MOLHADO/ÚMIDO só poderá ser destinado para Produção de Bio–Gás & Bio–Fertilizantes.

    Os LIXOS MOLHADO/ÚMIDO pode, também, transferir a sua UMIDADE aos Materiais SECOS, tornando–os, também, INADEQUADOS para a sua RECICLAGEM ou RE–UTILIZAÇÃO, pois, também, tenderá a entrar em DECOMPOSIÇÃO.

    Com o nosso MODELO SIMPLIFICADO os CATADORES poderiam oportunamente realizar uma Adequada Separação dos Materiais RECICLÁVEIS, em Locais Mais ADEQUADOS, sem ter que fazer Esforços Sobre–Humanos e ter outras Condições BÁSICAS necessárias (Banheiros & Lanches, entre outros) – a IDÉIA nos parece que foi Compreendida / Acatada no DF e provavelmente em Outras Localidades.

    IMPORTANTE: a maioria dos Cidadãos Brasileiros daria por concluída a Luta NOBRE, mas a Equipe BR do AGUAPÉ diria que há muito mais o que fazer, pois o Grande OBJETIVO é de se conseguir que todos Municípios Brasileiros adotem o MODELO SIMPLIFICADO, visando tornar o BRASIL um EXEMPLO para todos os PAÍSES, certo que estamos dando Contribuições SÁBIAS para a DESPOLUIÇÃO do Planeta TERRA e tornando mais DIGNA a VIDA dos CATADORES – toda Sociedade Brasileira pode / deve apenas Empenhar Esforços na DIVULGAÇÃO da nossa MENSAGEM / COMENTÁRIOS.

    OBSERVAÇÃO: a Equipe BR do AGUAPÉ mais uma vez ALERTA – dentre as Muitas Outras possíveis Aplicações do AGUAPÉ a Produção Agropecuária ORGÂNICA provavelmente será a Mais IMPORTANTE para o Desenvolvimento SOCIAL & Econômico do BRASIL, de FATO, SUSTENTÁVEL, pois vamos proporcionar muito mais SAÚDE à Sociedade Brasileira e uma CADEIA dos seus EFEITOS POSITIVOS, tornando–a Muito Mais EFICIENTE & ÉTICA em TODAS as Atividades Humanas, como: 1) Melhorias no Desempenho nas ESCOLAS, acompanhado de Aumento de AUTO–DIDATAS & Formação ÉTICA de PROFISSIONAIS DIVERSOS, POLÍTICOS, PESQUISADORES, Autoridades Brasileiras, 2) Maior Participação nas inúmeras Lutas NOBRES, 3) Ampla Prática da CIDADANIA, 4) ETC.

    NOTA: “Quando Sonhamos SOZINHOS é só um SONHO, mas quando Sonhamos JUNTOS é o início de uma Nova Realidade” (D. Helder Câmara) - apresente as suas MANIFESTAÇÕES (Críticas, Sugestões, ETC.), utilizando o Endereço Eletrônico: missao.tanizaki@gmail.com, certo que muitos na Sociedade Brasileira, inclusive a Equipe BR do A G U A P É, te agradecerão nesse Momento ESPECIAL.


    LEMBRETE: um dia nos APOSENTAMOS dos Trabalhos que garantem o Pão Nosso de Cada Dia, mas muitos Trabalhos Nobres estão aguardando por nossa AJUDA – Desenvolver os referidos Trabalhos Nobres faz parte dos Nossos DEVERES / OBRIGAÇÕES NOBRES e são BÁSICOS para nos manter FELIZ no Dia a Dia ! ! ! ! ! !


    Um Abraço Fraterno aos Interessados pelo A G U A P É,

    MISSAO TANIZAKI
    Servidor Público Federal
    Bacharel em Química
    missao.tanizaki@gmail.com (Usual)
    missaotanizaki@yahoo.com.br (Alternativo)
    OSCIPE (*) - Equipe BR do A G U A P É
    TUDO POR UM BRASIL & MUNDO MELHOR

    (*) REF.: Definições do SEBRAE

    ResponderExcluir