Notícias da Cidade Morena

Loading...

sexta-feira, 21 de maio de 2010

Shopping Norte-Sul Plaza


Campo Grande é uma das capitais que mais cresce no Brasil, no mesmo ritmo o consumo também cresce e a necessidade de novos shoppings espalhados pela cidade fica cada vez mais aparente. Em 14 de Janeiro de 2009 inaugurou-se o Pátio Central Shopping, este é um shopping de pequeno porte que abriga 2 lojas ancoras e 51 lojas ao todo, no final do mesmo ano a primeira parte do Shopping Norte-Sul Plaza foi inaugurada com as lojas Fort Atacadista, Bigolin, Studio Z e mais de 40 lojas satélites.

Até novembro de 2009, 179 lojas já estavam comercializadas, isso equivale a 75% do espaço do Shopping. Com a conclusão da segunda fase das obras no segundo semestre de 2010, o Norte-Sul Plaza terá um investimento total de R$ 110 milhões.

O prédio contará com: 7 âncoras; 5 mega-lojas; 6 salas de cinema Multiplex; estacionamento com 1.500 vagas, sendo que 400 são cobertas; praça de alimentação com 21 lojas e capacidade para 1.500 pessoas; 225 lojas no total. Ainda haverá uma terceira fase, que é a construção de dois Hotéis, com conclusão prevista para 2011.

O Shopping Norte-Sul Plaza está localizado na Avenida Presidente Ernesto Geisel, nº 2.300, Bairro Jockey Club. Além da entrada da Avenida Presidente Ernesto Geisel o shopping possui mais três ruas de acesso a Rua Japão, Rua do Gazômetro e Rua Cubatão.

A região do Norte-Sul Plaza não é muito distante do centro da cidade, porém, atualmente há apenas uma única linha de ônibus que passa em frente do local na Avenida Ernesto Geisel, (051 - linha Terminal Bandeirantes/Shopping) e a sua frequência é baixa, demorando de 20 à 40 minutos dependendo do horário, no entanto acredito que logo será feito uma reorganização das rotas de alguns ônibus e criação novas linhas não só para o Shopping Norte-Sul Plaza, mas em toda região de Campo Grande por causa do crescimento da cidade.

A previsão é que o Shopping Norte-Sul Plaza, com 225 lojas, seja o maior Shopping, em número de lojas do Estado de Mato Grosso do Sul até o fim de 2010, superando o Shopping Eldorado Campo Grande (ou apenas Shopping Campo Grande) que possui 160 lojas. No entanto o terreno e a área construída do Shopping Campo Grande ainda permanecerá a maior do Estado.

No ano de 2012 um novo shopping deverá tomar o posto de centro comercial de maior em número de lojas em Mato Grosso do Sul, o Shopping Cidade Morena disponibilizará 230 lojas e 14 andares, sendo que 4 andares serão destinados para o uso comercial e os outros 10 serão reservados para estacionamento gerando 1.800 vagas.

O Shopping Norte-Sul Plaza deve gerar cerca de 2.200 empregos direto e deve atender as classes sociais B e C principalmente da região Centro e Sul de Campo Grande, região onde possui 360 mil habitantes. Para poder atender melhor o fluxo de pessoas a Avenida Ernesto Geisel receberá algumas obras, entre elas a ampliação da avenida na região norte, chegando até a Universidade Católica Dom Bosco - UCDB; a construção de seis pontes ao longo da avenida e passarelas para pedestre.


ALGUMAS DAS LOJAS JÁ CONFIRMADAS PARA O NORTE-SUL PLAZA:

Panificadora Monte Líbano, Pastel D’Ouro, Bella Parmegiana, Roasted Potato, Vivenda do Camarão, China Express, BOB’S, McDonald’s, Girafa’s, City Lar, Centauro, Tecelagem Avenida, Etna MagaStore, Anita, Gabriela, Studio Z, Inel, Vivara, Maube, Magic Game, Záz Tras, Ri-Happy, Le Postiche, Marisa, o Boticário, Riachuelo, Renner, Tube Classic, Tube Surf, Via Uno, Vivo, CVC, Bigolin Construção e Decoração, Fort Atacadista.


ESTRUTURA:

Custo total do empreendimento:
110 milhões de reais

Área do Shopping:
92 mil metros quadrados

Área construída:
72 mil metros quadrados

Cinema:
6 salas

Praça de alimentação:
1.500 lugares

Lojas:
225 lojas

Estacionamento:
l.500 vagas (400 cobertas)

Trabalhadores na obra:
2.000 a 2.500

Trabalhadores em lojas:
2.200

Conclusão da obra:
Segundo semestre de 2010 (Terceira fase "Hoteis" - 2011)

Localização:
Avenida Presidente Ernesto Geisel, nº 2.300, Bairro Jockey Club. (Entradas: Rua Japão, Rua do Gazômetro e Rua Cubatão)

video


CURIOSIDADES:


- No local onde se encontra o Shopping Norte-Sul Plaza, a idea inicial era abrigar o Mercado do Produtor.

- No ano de 2019 o Shopping Bosque Campo Grande deve ser o maior centro comercial em número de lojas, após o termino de sua segunda fase, com 240 à 280 lojas. A primeira fase deve ficar pronta em 2012.

- Atualmente Campo Grande possui 16 salas de cinema em atividade (Cine Glauce - 01 sala; Cine Marco - 01 sala; Cine Campo Grande - 02 salas; Cine Moreninhas - 01 sala; [Pátio Avenida] Cine Cultura - 01 sala; [Shopping Campo Grande] Cinemark - 10 salas) e mais duas salas desativadas (Cine Plaza e Cine Center). Com a criação de novos quatro Shoppings (Norte-Sul, Bosque Campo Grande, Cidade Morena e Brilhante) e a ampliação de um (Pátio Central) Campo Grande terá mais de 35 salas de cinema.

Futuras salas de cinema:
Bosque Campo Grande - (08 salas)
Norte-Sul - (06 salas)
Cidade Morena - (06 salas)
Brilhante - (não definido)
Pátio Central - (não definido)

- Algumas linhas de ônibus possuem a nomenclatura de seu destino de Shopping (exemplo: Linha (061) Terminal Moreninhas/Shopping, linha (051) Terminal Bandeirantes, linha (402) Santa Carmélia/Shopping), todas elas vão para o mesmo destino Shopping Campo Grande, pois este é o primeiro shopping de porte médio de Campo Grande, inaugurado em 18 de Outubro de 1989 e foi o único até 2009.



Centros comerciais de Campo Grande:

-Centro Comercial Popular Marcelo Barbosa (Camelódromo)
-Mercado Municipal Antônio Valente (Mercadão Municipal)
-Pátio Avenida
-Pátio Cental Shopping
-Shopping Eldorado Campo Grande (Shopping Campo Grande)
-Marrakesh Center
-Shopping Pantanal
-Shopping Don Aquino
-Galeria Dona Neta
-Galeria Espaço Delta
-Galeria Monte Líbano
-Shopping Norte-Sul Plaza
-Galeria São José

3 comentários:

  1. É bom saber que existe forte investimento em nossa capital morena.

    ResponderExcluir
  2. O Shopping Norte Sul PLaza será um grande empreendimento... Já que a Cidade Morena leva o título de Capital, e só temos um Shopping em nível nacional. Parabéns aos investidores.

    ResponderExcluir
  3. ola!
    como eu fasso para alugar ou para comprar um loja no shopping??
    obrigada

    ResponderExcluir